Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vocês acabaram com tudo que sempre amei!

“Me dê uma razão para te olhar nos olhos
Me diga exatamente por que pensa que você é digno do meu tempo.”
                                                                                       Obstructed View – Rise Against



Possivelmente esse seja meu ultimo texto no Blog Elektron, o motivo para isso é que simplesmente acabaram com o meu “tesão” pela ciência, sempre fui apaixonado por astronomia, o que me levou até a física no colegial e até hoje me levava a perder madrugadas de sono estudando atrás de uma solução para a energia limpa, mas vocês fanáticos religiosos e ateus, esses que são mais fanáticos que os religiosos, fizeram com que eu parasse de me dedicar a tudo que sempre amei.

Tenho que admitir que a religião atrapalha a ciência, mas não por pregar Deus ou por causa da fé, mas sim porque hoje a ciência é repleta de babacas que em vez de buscar melhorias para todos pensam apenas em pregar o que acreditam ser certo, religiosos usam da ciência pra pregar a religião e os ateus usam da ciência para criticar a religião, então não vejo motivos para continuar me dedicando nessa área, pois sempre soube RESPEITAR a opinião dos outros e não empregar a força o que julgo certo, mesmo encontrando Deus mais nos livros de física do que na bíblia.

Ficou triste por ver que tenho capacidade de continuar evoluindo dentro da física, uma prova disso é o projeto de energia limpa, que faltam detalhes para concluir, sempre consegui compreender tudo com muita facilidade, sempre senti prazer em continuar aprendendo, mas tem uma hora que você começa a ver como as coisas funcionam, não me sinto capaz de ser tão MEDIOCRE ao ponto de usar da ciência pra criticar a religião ou de usar a ciência para fortalecer a religião, vejo os fatos, analiso como julgo certo e tiro as minhas conclusões, não desejo que compartilhe delas.

O problema que a grande maioria, sem exagero, 99% das pessoas dentro da ciência estão preocupadas com usar da ciência para provar o que julgam certo e esquecem que podiam usar da mesma ciência para melhorar a vida das pessoas ao seu redor, isso desanima quem quer usar da ciência para ajudar o mundo a melhorar, pois vemos que as pessoas estão mais preocupadas em manipular os outros do que ajudar os outros e isso já temos aos montes, basta ligar a TV e encontramos muitos babacas pensando por nós e nos dizendo o que fazer, não são diferente desses BABACAS dentro da ciência e da religião.

Como já disse antes, o que fortaleceu a minha fé e me fez acreditar mais ainda em Deus foi à física e não a religião em si, mas nunca utilizei da ciência para pregar a religião, para tentar provar que Deus existe, etc., vocês poderiam fazer o mesmo e deixar a ciência de lado, religiosos utilizem seus argumentos “religiosos” para provar Deus e ateus usem seus argumentos “racionais” para provar que Deus não existem, mas deixem a ciência fora disso, pois vemos pessoas brilhantes, independentemente de serem religiosas ou ateus, deixando a ciência de lado por causa de vocês.

Sinto inveja de amigos que moram fora do Brasil e me falam que ficam horas discutindo sobre um determinado assunto sem falar de religião, tanto que tenho muitos amigos ateus que moram fora do Brasil e conversamos muito sobre física sem chegar perto de falar de Deus, apenas falamos sobre física, talvez o dia que eu estiver no meio de pessoas que realmente são RACIONAIS eu terei o maior prazer em voltar para a física, até lá prefiro deixar a física de lado, mesmo amando tudo isso, do que ter de agüentar BABACAS IRRACIONAIS utilizando a ciência para tentar manipular as pessoas.

"A ciência serve para nos dar uma idéia de quão extensa é a nossa ignorância"

Abraços Thiago Ramone.

0 comentários: