Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

O começo de uma nova vida!

O Blog Elektron é meu novo blog, nerd, onde só vou postar textos referentes às coisas que ando estudando, então aqui você vai encontrar diversos textos sobre eletricidade, energia limpa, meio ambiente, física, etc. Decidi criar esse blog e separá-lo do Blog Ramonices pra me manter organizado e não deixar o Blog Ramonices muito nerd, pois o público alvo lá é diferente do público alvo do Blog Elektron, aqui vai ser conteúdo voltado para ciência em geral enquanto o outro blog é mais geral sobre as coisas do dia-a-dia.



Para quem não me conhece meu nome é Thiago, mais conhecido como Ramone, estudo eletrotécnica, amo física e estou trabalhando em um projeto de energia limpa, formas de aumentar a produção e diminuir os custos com energia limpa, hoje a energia limpa a meu ver não é viável, sabemos que é a melhor forma de preservamos a nossa casa, mas o custo x benefício é questionável, a energia gerada é baixa comparada a outros modos e os gastos para obter a energia limpa são altos, quando falo de energia limpa estou excluindo hidroelétricas, pois a partir do momento que mudamos e destruímos a natureza, a energia deixa de ser limpa.

Desde muito novo me interessei pela física e tive muita facilidade com a física, mas sempre voltado para o universo, sempre fui apaixonado por astrofísica e achava que iria estudar e trabalhar nessa área, mas no final de 2010, em dezembro para ser mais exato, um amigo estava tentando montar uma bateria eletrônica caseira, utilizava um joystick de computador, diversos piezos e um circuito eletrônico que não funcionou, fiquei viciado em eletrônica, como ia prestar vestibular para física decidi tentar o curso de eletrotécnica também, não passei no vestibular de física, mas consegui uma bolsa para fazer eletrotécnica, sabia que o curso ia além de eletrônica, mas meu desejo era mesmo a eletrônica.

Se passaram 3 meses de curso e no dia 13 de abril a minha vida tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava e esperava, alguns acontecimentos na minha vida pessoal estavam fazendo com que eu tivesse o desejo de ir embora da minha cidade, com isso abandonar o curso, mas nesse dia recebi um telefonema de uma amiga recém formada em física que estava começando um projeto de energia limpa com mais 2 amigos recém formados e um aluno de engenharia elétrica, pronto estava prestes a descobri uma nova paixão e a minha área dentro da física.

Na madrugada do dia 13 para o dia 14 eu já comecei a estudar sobre a eletricidade, tinha conhecimentos básicos e precisava me aprofundar no assunto, então não teria como estudar eletricidade e não estudar Nikola Tesla, o maior inventor que passou por esse mundo, após ver um documentário sobre a vida de Tesla e suas invenções eu percebi que estava entrando em um mundo novo, que teria de abrir mão de algumas coisas na minha vida e me dedicar muito à física e principalmente a eletricidade, algumas pessoas se assustaram com as mudanças e acharam que eu estava ficando louco com tudo isso, que estava doente e isso não passava de um sonho.

Decidi criar o Blog Elektron para levar um pouco de informação para as pessoas, para falar sobre o meu projeto, para falar de física, eletricidade, meio ambiente e outras coisas nessa área, eu creio que todo estudo que não tem um retorno, seja em formas de melhorar o mundo ou em novos conhecimentos para as pessoas, é um desperdício de tempo e dedicação, por isso estou aqui, não para ensinar vocês e sim para compartilhar um pouco dos meus estudos, para mostrar uma nova visão sobre a importância do conhecimento e, principalmente, para mostrar a todos que podemos tornar o lugar onde vivemos cada vez melhor através de pequenas e grandes atitudes, tudo depende da nossa vontade e dedicação.

Espero que todos gostem dos textos que vou escrever aqui, que continuem visitando o Blog Elektron e, principalmente, que o Blog Elektron acrescente em algo na vida de todos que passarem por aqui.

Abraços Thiago Ramone.

0 comentários: